quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Análise: Rob Halford (ex-Fight, Judas Priest, Artista Solo)

Começarei as atividades do blog efetivamente com um disco que não é de uma banda específica. Por exemplo, como expliquei na sinopse do blog, analisarei várias bandas e seus peixinhos fora d´água, seus patinhos feios, etc.

Mas nesse caso, analiso um trabalho solo de um grande vocalista de Heavy Metal, aclamado por sua integridade, por seu comprometimento com a música e sua grande personalidade. Além do mais, um homem de coragem, homossexual assumido, e super respeitado pelos fãs do estilo.

O nome do cara é Rob Halford, sim, o vocalista do Judas Priest. Rob, ao todo, teve quatro projetos notórios (bom, nem todos notórios):

- Judas Priest (a lenda da New Wave of British Heavy Metal, dispensa apresentações)

- Fight (banda muito boa do meio dos anos 90, mais pesada que o Judas Prieste, e que não teve o reconhecimento necessário, mas é considerada clássica hoje em dia)

- Halford (seu puro projeto solo, iniciado no final dos anos 90)

E o Two, ou 2wo, sobre o qual estou falando. O projeto foi sua nova banda, após o fim do Fight, no meio da década de 90, e mostra um lado diferente de Halford...

O homem estava cansado de ser associado somente com o Heavy Metal, e enveredou pelo caminho do Industrial, com a ajuda do Papa do Industrial: Trent Reznor (ou, Nine Inch Nails, simplesmente).

Os "manos tr00" do metal logo vieram criticar, dizendo que Halford tinha se vendido, que traiu o metal, etc. Mas muitas das pessoas que falaram mal não ouviram seu disco, somente reverberaram críticas especializadas que já falavam mal.
O que aconteceu foi meio que um efeito cascata: a revista fala mal, logo, o fã cabeça-dura despreza, esplha para outros fãs que o álbum não é bom, etc.

A análise será feita no próximo post! Até lá!!

Nenhum comentário: